Uma das alegrias de ser blogueira é ver o correio chegar em sua casa com itens de parcerias para você. Agradeço, constantemente, pela confiança. E hoje, venho resenhar o livro "Quilômetros de saudade" da Angélica Pina que fez um book tour com algumas meninas e adivinha quem está entre elas? EUZINHA!!! Vamos lá! Espero que gostem e, como sempre, serei sincera...



Sinopse: Daniela é uma jovem mineira que durante uma viagem de férias à Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade.
  Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não apresentou durante a viagem nenhuma "ameaça" ao namorado de Daniela.
  Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar - e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele.
  Até que ponto a distância geográfica realmente a plenitude de um sentimento?

Resenha: Antes de tudo, gostaria de dizer que em muitos momentos do livro quis socar a Daniela pelo modo como aparenta ser dramática ao extremoooo, sou romântica como ela e sei que o drama faz parte, mas ela passa dos limites (hahaha), porém, a estória mostra como os acontecimentos mudam as pessoas. Ela aparentava ser tão infantil no início da história e no fim, foi madura e forte. Gostei bastante do jeito decisivo e focado dela no final do livro.
É um daqueles livros que a gente fica brigando com as burrices da personagem, tem raiva do namorado dela e fecha o livro, diz que não vai ler e abre de novo,
  Gostei bastante do Fernando da primeira cena dele até a última. Ele é fofo, atencioso, carinhoso, esforçado e é um antônimo perfeito do namorado (ex) da Daniela. A amizade que se forma entre eles é muito bacana. E sobre as amigas? Fiquei apaixonada. É uma amizade saudável e divertida. Já a família... Não gostei como relatou a avó, parecia que era utilizada apenas para momentos "complicados" e depois nem tchu pra ela e isso deixou a Daniela com um jeito ainda maior de "mimada". 
  No geral, sobre a história, é bem simples, rotineira e bastante clichê. A escrita é bastante simples o que facilita a leitura, porém quando une o fato de ser um estória comum e que já imaginamos tudo do começo ao fim + a leitura rápida + vocabulário  simples, acabou se tornando um livro que não me puxou tanto, confesso. E esperava mais do final, porém é uma boa leitura rápida e nos mostra que, as vezes, temos que enfrentar as adversidades da vida, assim como ela enfrentou e eu gostei disso.

Bem, agradeço, mais uma vez, a Angélica que foi super atenciosa, carinhosa e que nos fez ficarmos bastante confortáveis diante do nosso trabalho. Volto logo!