Olá! Hoje estou aqui para resenhar um livro que eu sempre falo muito e que é um dos meus favoritos.
O livro "Por isso a gente acabou" foi comprado por atração pela capa, (assumo!) mas quando comecei a ler, não durou 3 dias em minhas mãos. Pois bem, ai está:

Sinopse: O livro foi escrito por Daniel Handler (nome verdadeiro do heterônimo Lemony Snicket) e ilustrado incrivelmente por Maira Kalman.
   Mim e Ed estudam no mesmo colégio, se envolveram, iniciaram um namoro e depois de algum tempo, e muitas idas e vindas, eles puseram um fim. (Episódio esse que ocorre muito na juventude.)
   Depois de passar por todas as etapas que um fim de relacionamento intenso provoca, Mim decide deixar na porta de Ed uma caixa com objetos que significaram algo em algum encontro ou etapa do namoro e uma carta explicando o episódio em que cada objeto participou, sempre incluindo no fim de cada capítulo (história de cada objeto) um motivo para o fim deles de um modo divertido e atraente.

Resenha: Nós, leitores, sempre queremos que todas as pessoas apreciem a nossa paixão, os livros.
   Mas sabe quando você lê um livro e pensa em todas as pessoas que deveriam ler o mesmo, em todas as pessoas que você acha que iriam gostar, em todos os leitores que ainda não o leram, mas que deveriam ler e acaba querendo que todo mundo leia, simplesmente porque você amou.
   Este é o livro que provocou isso em mim. Eu o li e em todas as cartas que escrevo, eu o incluo como um dos meus livros, independentes, preferidos. Não, não é um livro exclusivo para quem está triste pelo fim de um relacionamento também. É um livro para todos os amantes de romances e para todos os amantes de contos. 
   Temos a mania de destacar, de algum modo, nossas partes ou frases favoritas em um livro. Eu comecei assim, como sempre começo, com um bloquinho de post-it transparente em mãos. Com o passar da leitura, vi que não conseguiria marcar deste jeito, ou o livro INTEIRO seria cheio de post-it, e utilizei um adesivo padrão para marcar os meus capítulos favoritos.
   Não há como não nos envolvermos com os personagens de um livro bom. Na leitura, acompanhamos a Min, e, temos vontade de abraçar o Ed, chorar com ela e bater nele, temos vontade de ver os filmes que ela fala e detalha com tanto carinho. Eu gosto de contos e gosto de romances. Eu tratei do livro como cada capítulo sendo um conto, já que cada um contava uma história diferente e foi uma leitura tão rápida...
  Ah, não tem o que falar. Foi uma escrita simples, uma narrativa envolvente, uma história "rotineira", os desenhos que ajudaram a deixar o livro mais dinâmico e um escritor ÓTIMO que formaram um livro muito indicado. LEIAM, LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!


3 Comentários

  1. Morro de vontade de ler este livro! E pelo que vi através de suas palavras ele é realmente bom! Adorei seu blog, o layout tá muito fofo *-*

    Biula (http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu bloooog, e resenha top! 😍👏

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro.
    E a resenha,está perfeita! Você é muito boa nisso.

    ResponderExcluir