Uma das alegrias de ser blogueira é ver o correio chegar em sua casa com itens de parcerias para você. Agradeço, constantemente, pela confiança. E hoje, venho resenhar o livro "Quilômetros de saudade" da Angélica Pina que fez um book tour com algumas meninas e adivinha quem está entre elas? EUZINHA!!! Vamos lá! Espero que gostem e, como sempre, serei sincera...



Sinopse: Daniela é uma jovem mineira que durante uma viagem de férias à Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade.
  Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não apresentou durante a viagem nenhuma "ameaça" ao namorado de Daniela.
  Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar - e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele.
  Até que ponto a distância geográfica realmente a plenitude de um sentimento?

Resenha: Antes de tudo, gostaria de dizer que em muitos momentos do livro quis socar a Daniela pelo modo como aparenta ser dramática ao extremoooo, sou romântica como ela e sei que o drama faz parte, mas ela passa dos limites (hahaha), porém, a estória mostra como os acontecimentos mudam as pessoas. Ela aparentava ser tão infantil no início da história e no fim, foi madura e forte. Gostei bastante do jeito decisivo e focado dela no final do livro.
É um daqueles livros que a gente fica brigando com as burrices da personagem, tem raiva do namorado dela e fecha o livro, diz que não vai ler e abre de novo,
  Gostei bastante do Fernando da primeira cena dele até a última. Ele é fofo, atencioso, carinhoso, esforçado e é um antônimo perfeito do namorado (ex) da Daniela. A amizade que se forma entre eles é muito bacana. E sobre as amigas? Fiquei apaixonada. É uma amizade saudável e divertida. Já a família... Não gostei como relatou a avó, parecia que era utilizada apenas para momentos "complicados" e depois nem tchu pra ela e isso deixou a Daniela com um jeito ainda maior de "mimada". 
  No geral, sobre a história, é bem simples, rotineira e bastante clichê. A escrita é bastante simples o que facilita a leitura, porém quando une o fato de ser um estória comum e que já imaginamos tudo do começo ao fim + a leitura rápida + vocabulário  simples, acabou se tornando um livro que não me puxou tanto, confesso. E esperava mais do final, porém é uma boa leitura rápida e nos mostra que, as vezes, temos que enfrentar as adversidades da vida, assim como ela enfrentou e eu gostei disso.

Bem, agradeço, mais uma vez, a Angélica que foi super atenciosa, carinhosa e que nos fez ficarmos bastante confortáveis diante do nosso trabalho. Volto logo!


13 Comentários

  1. Olá! Não conhecia a autora. Parece ser uma leitura bem suave e agradável. Gostei da sua sinceridade no post. É muito bom ver autores nacionais ganhando espaço. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!! Não conhecia essa autora mas vou procurar ler esse livro <3 Adorei o blog, beijinhos ;* http://anastaciakaziuk.com.br/home

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravillhosa, fiquei até com vontade de ler o livro!! Você escreve muito bem <3

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!
    Amei o seu blog,tanto que já sigo o seu blog, se puder retribua?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi e Meu blog: http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha seu blog e lindoo demais parabéns pelo sucesso já estou seguindo flor
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei suas resenhas, seu blog é lindo e esse layout? aff <3 Já tô até seguindo, minha lista de livros para ler vai encher, viu? hahahahh

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, adoreii e adorei o blog também, já estou te seguindo, também tenho um, dá uma passadinha lá, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo, faz tempo que não leio nada do gênero.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  10. Não faz meu gênero, já criei abuso de clichê, gosto de livros com ação, sobrenatural etc, eu recomendaria esse livro ! Já o seu blog é lindo e estou seguindo.


    Beijão <3

    BLOG :: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Gostei muito de sua resenha.
    Gostei muito do layout do blog e espero poder ver novos posts.
    Você escreve muito bem e não desperdice esse talento.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro interessante, apesar de não ser do meu género literário...

    Beijinhos,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Parece ser uma leitura suave, interessante e agradável. Você escreve muito bem e adorei seu blog. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir